07/07/2018

Varitus, Sicoob UniMais e Aehda concluem mais duas turmas capacitadas

Da esquerda para direita, Weliton Silva, Marketing Sicoob UniMais,
Adriana Pelegrino, Coordenadora Pedagógica Aehda e o CEO da
Varitus Brasil Adão Lopes, em momentos de descontração com os
jovens que comemoram o final de um ciclo de qualificação.
Na última terça-feira, (3/7) reuniram-se no mesmo espaço de celebração os participantes e os representantes dos projetos “Gestão e Emissão de Nota Fiscal Eletrônica” e “Ganho Nosso”.

Projeto Gestão e Emissão de NF-e – Encerrando a 13ª turma, a parceria com a empresa de tecnologia e serviços ararense Varitus do Brasil, que detém a metodologia e o instrutor voluntário, enquanto a Aehda participa com a infraestrutura didática e acompanhamento social, iniciou no primeiro semestre de 2012. Seu conteúdo aborda legislação e os processos pertinentes à gestão, emissão e arquivamento de Notas Fiscais Eletrônicas.

Projeto Ganho Nosso – Formando a terceira turma, trata-se do desenvolvimento de adolescentes e jovens visando ao aprendizado e prática de Cooperativismo, incluindo noções de autodesenvolvimento, serviços, empreendedorismo e educação financeira. A parceria foi iniciada em 2016 e conta com o apoio metodológico e de instrutor voluntário da Sicoob UniMais.

Para a Aehda, esses projetos reforçam o conceito de que somente parcerias sólidas conseguem formar a rede de interação social, de conhecimento e de oportunidades de crescimento ao público-alvo e seus familiares. Ambas as parcerias tendem a continuar no segundo semestre deste ano e também em 2019, contribuindo para capacitar jovens sintonizados com o mercado atual e fazerem diferença em suas vidas.

Ao encerramento dos projetos, os participantes encontram-se aptos para atuar no mundo do trabalho como estagiários sociais ou jovens aprendizes.