07/07/2018

Projeto Piloto "Profissional na Era Digital" celebra encerramento da primeira turma de 2018.

Turma celebra encerramento em clima de vitória
Na última terça-feira (3/7), os voluntários e jovens do Projeto Piloto Profissional na Era Digital, que ministra conhecimento complementar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, comemoraram o encerramento da primeira turma de 2018.

Cientes da deficiência do domínio da Língua Portuguesa e da Matemática pela maioria dos jovens do Ensino Médio, o que é confirmado por estatísticas oficiais, Aehda e Varitus Brasil juntaram-se a experientes educadores voluntários para dar início a essa nova oficina alternativa na entidade, buscando preencher essa lacuna. Segundo os educadores, as disciplinas são fundamentais para nortear o aprendizado em quaisquer outras áreas de conhecimento e são decisivas na formação e qualidade da disputa do jovem por vagas nos centros universitários e até no mercado de trabalho.

O projeto ainda encontra-se em processo de melhoria contínua e as oficinas são ofertadas no contraturno escolar.

Os jovens da primeira turma passarão, no segundo semestre, a frequentar as oficinas de Desenvolvimento Humano e Técnico da Aehda enquanto outros novos ingressantes da Aehda formarão a segunda turma do projeto.